Roteiro para crianças em Nova York (Parte 1)
Com o Verão chegando, escrevo para vocês contando a parte 1 do Roteiro para crianças na cidade de Nova York.
Há 3 anos, após um longo tempo sem ir a Nova York, resolvemos levar as crianças para conhecera cidade onde a Lorena nasceu. Queríamos que fosse uma viagem especial, pois além de sermos apaixonados pela cidade, a nossa história como casal começou por lá.
Depois de várias pesquisas de roteiros “kids friendly”, eu comecei a me lembrar das viagens de férias com os meus pais e o que funcionava e o que não funcionava para nós.
Me lembro que os programas eram intensos e demorados. Os restaurantes eram cerimoniosos e perto do final do dia estávamos exaustos. De taxi seguíamos de uptown para downtown e o longo tempo dentro do carro, combinado a com taxistas apressados, nos deixavam ainda mais impacientes.
Surgiu então a ideia de fazer programas rápidos com as crianças, no mesmo bairro e com o objetivo de não chegar muito tarde no hotel. E de lá para cá só fazemos passeios assim… Nova York é a nossa cidade preferida! E se você está indo para lá pela pela primeira vez, confira o nosso roteiro para crianças na cidade de Nova York:
Se eu for recomendar a duração do passeio, cinco dias é o mínimo que eu recomendo! Aqui vão os primeiros três dias:
Dia 1 – Central Park Zoo + Sheep Meadow
O Central Park Zoo é pequeno, organizado, charmoso e os animais são muito bem cuidados. Os pontos altos são os shows das focas, os pinguins (as crianças amam conversar com as senhoras voluntárias que ficam contando histórias), o snow leopard e o red panda. Ah, e não podemos nos esquecer dos ursos.
Tem sessão de filme 4-D disponível e também indico o passeio no Tisch Children’s Zoo para alimentar os animais. O Central Park Zoo fica localizado na 5th Avenue com a 64th Street e funciona de segunda a domingo, das 10:00 às 17:00.
Na hora do almoço, eu recomendo ir ao The Plaza Food Hall. Tem comida para todos os gostos, de pães à caviar! Para os pequenos, a Pizza Rollio, orgânica, faz sucesso. Eles servem pizza em uma bandeja e você a come enroladinha.
Um outro programa para o almoço é passar no supermercado Whole Foods, que fica dentro do Columbus Circle, é um ótimo lugar para comprar saladas, sanduíches, salgadinhos, cookies e bolos e fazer um pic nic no Central Park. Lugar preferido para fazer pic nic é no Sheep Meadow! A área fica aberta somente entre maio e outubro, tem um gramado enorme (61.000 m2), e fica localizada no West Side do Central Park, entre as ruas 66th to 69th. Tem também uma escultura da Alice no País da Maravilha, Carrosel, Jardim do Shakespeare, entre outros.
Dica 1: ***Quase todos os restaurantes de NY tem Kids Menu durante o verão, uma média de $15 o prato, às vezes incluso o suco de laranja e a sobremesa***
Dia 2 – Chelsea
Andar por Chelsea é um dos meus passeios preferidos! O roteiro é pouco turístico e indico fazer durante a semana. Você pode descer com os pequenos na Gansevoort Street e ir até o Whitney Museum, que fica no número 99, curtir as obras de arte e a arquitetura (Renzo Piano). A vista do Museu é de cair para trás!
Até o dia 12 de janeiro de 2017, o museu estará expondo sua coleção de Retratos (Portraits), a Human Interest, com os meus pintores favoritos: Alice Neels, Andy Warhol, Basquiat, Elizabeth Payton, Edward Hopper, Alex Katz, Chuck Close e muito mais.
Não deixem de ver!
Para o almoço, eu recomendo ir até os Restaurantes: Spotted Pig, Bubby’s, The Standard Grill ou Chelsea Market. O Spotted Pig não aceita reserva, então chegue cedo. Para o Bubby’s e o The Standard Grill, faça as reservas no Open Table. Eu sugiro que faça com algumas semanas de antecedência.
Depois do almoço, eu adoro caminhar pelo HighLine, que tem vários eventos agendados para as crianças: voluntários explicam sobre botânica, flores e borboletas para as crianças e geralmente tem atividades de arte grátis, como desenho, pintura e legos para passar o tempo. Dê uma olhada antes de sair de casa.
Dica 2: ***Sorvetes orgânicos e 100% natural você encontra por lá na Peoples Pops. Acabou de abrir a temporada de sorvetes no HighLine! Das 10:00 às 21:00, na 15th street com a 10th ave. Nós gostamos tanto desse sorvete que fazemos as receitas aqui em casa. Você encontra as formas de plástico e os palitos à venda no Chelsea Market. 🙂 ***
Dia 3 – Estátua da Liberdade, Dumbo e Battery Park
A fila para ir até a estatua da Liberdade às vezes pode chegar a dobrar o quarteirão. Os meus pequenos não tem paciência nenhuma! Descobri o Water Taxi e nunca mais passamos aperto. Comprando o One day pass ou o private Statue Liberty Tour, que você consegue chegar bem perto da Estátua e sem ficar estressado.
Se comprarem o One day Pass não deixem de ir para Dumbo (parada Brooklyn) e aproveitar para conhecer o maravilhoso The Jane’s Carousel. Cuidado para não chegar lá e estar fechado.
O horário de inverno vai até 8 de maio e abre somente de quinta a domingo. A partir do dia 9 de Maio, só fecha às segundas-feiras e o horário de funcionamento é das 11:00 às 19:00.
Pertíssimo do The Jane’s Carousel tem o Brooklyn Ice Cream Factory, Shake Shack e a Fábrica de chocolates Jacques Torres. Na volta, aproveitem para curtir o Battery Park ou ir até o Intrepid Museum.
Em Battery Park há também um Carrosel, o Seaglass Carousel. No Brooksfield Place tem uma enorme praça de alimentação e um supermercado francês, Le District, que é impecável. Além de comidas prontas, você pode encontrar vários produtos franceses, americanos, frutas, legumes e muito mais…
Leia Mais:
Se você curtiu o post do Roteiro para crianças na cidade de Nova York,
não deixem de ler sobre: My little Sunshine
Comentários (3)
Amei! Vou seguir à risca, achei na medida para eles gostarem sem parecer uma maratona!!
Muito bom! Preparando um roteiro aqui como todas essas dicas. Ansioso pela Parte 2 🙂
Que legal! Obrigada! Logo mais a segunda parte estará no ar!