Contents

Assine e receba nosso newsletter
semanalmente e curta o nosso conteúdo!
Nome
Email

O Mundo de Tim Burton no Museu da Imagem e Som

Mundo de Tim Burton
Romeu e Julieta

Ontem eu fui visitar a exposição “O Mundo de Tim Burton” no Museu da Imagem e Som, em São Paulo.

Essa exposição foi montada há alguns anos atrás para o Museu MOMA, em Nova York. O Ingresso Rápido acabou de lançar o último lote. Corra comprar que ainda dá tempo! Os finais de semana já estão esgotados, mas para os dias de semana ainda tem ingressos disponíveis.

O universo Tim Burton é excepcional, grandioso, técnico e surreal. Na exposição, você aprende que Tim Burton tem uma percepção apurada sobre a vida, sobre o cotidiano e uma divertida forma de olhar: somos meio monstros, infantilizados, metidos e ridículos. Quase que um banho de água fria para as pessoas que se levam muito a sério.

Para Tim, os desenhos são formas de representações mais claras do que a própria forma de escrita. Sua genialidade fica muito clara quando você olha os desenhos e os compara com os filmes dirigidos por ele. É interessante, também, entender as suas referências: 8 1/2 do Felinni, filmes de Terror dos anos 60′, Van Gogh, Edward Gorey, livros infantis como Onde Vivem os Monstros e etc… São tantos detalhes, técnicas e conceitos que não tem como sair da exposição sem se sentir inspirado. Vou voltar com as crianças, tenho certeza de que elas irão amar!

Ps: Na exposição O Mundo de Tim Burton no Museu da Imagem e Som tem catálogos estrangeiros à venda, um livro sobre a história da sua vida e alguns objetos que remetem às suas obras.

Ps2: Eu adorei o escorregador!

O Mundo de BurtonMuseu da Imagem e Som (MIS)
R$40 (Inteira), R$20 (meia) e crianças até 5 anos não pagam.
AVENIDA EUROPA, 158,
JARDIM EUROPA,
SÃO PAULO  SP  BRASIL
01449-000.
Tel.: +55 11 2117 4777
Horários de funcionamento:
De terça à sábado, das 12h às 21h;
Domingos e feriados, das 11h às 20h.

Leia Mais:

Se você gostou do Post do Mundo de Tim Burton, não deixem de ler: A Menor Loja do Mundo

 

Leia mais

Deixe um comentário